Quem são os autores?
Daniel: Metalúrgico aposentado, catequista apaixonado em ensinar, desde os mais pequenos até os de mais idade, músico autodidata! Esposo da Carminha, pai amoroso e avô dedicado!
Esse é o Sr. Daniel!!
Nascido e criado em Jacareí, veio de uma família muito humilde e muito religiosa. Encontrou na música e no ensino da catequese no meio rural, o amor pela Palavra de Deus através das artes, principalmente com as crianças. Aprendeu sozinho a tocar violão e tocou, desde então, em diversos grupos de canto de crianças, adolescentes e também de adultos. Ensina a catequese desde muito jovem também.
Casou-se com Maria do Carmo - Natural de Carmo de Minas, MG - em 1982 e logo ambos se tornaram ministros da Eucaristia. Logo mais, se tornariam pais e a missão catequética, agora no lar, soma-se à missão na comunidade.
Hoje, pai de 3 filhas (uma delas morando em Toronto, no Canadá) e avô de 5 netos, se dedica como agente do dízimo na comunidade que mora até hoje e continua guiando a família com sua sabedoria paterna!
Arlene: Filha mais velha do casal Daniel e Carminha, herdou do pai o amor pela música e pelas artes!
Desde pequena, juntamente com a irmã do meio, Elaine, "ajudava" o pai nas músicas, em casa, com bateria imaginária, de tampas de panelas e potes de plastico. Também foi coroinha por 10 anos e passou pela Pastoral da Juventude, RCC e algumas bandas e ministérios de música, missão que continua até hoje, na Pastoral do Canto litúrgico.
Em 2008, casou-se com Sigmar Lessa, que conheceu no trabalho e que carrega a mesma paixão por música, que o levou a aprender tocar contrabaixo, ainda na época do namoro. Hoje ele também coordena a equipe de sonoplastia da comunidade em que moram.
Ambos, pais orgulhosos de 3 meninas, uma delas é coroinha e segue caminhando rumo ao Crisma. As duas menores ainda não são alfabetizadas, mas amam cantar todas as músicas que aprendem!!
Em meados de 2010, Daniel recebeu o convite de ajudar o grupo de catequese da capela a preparar uma novena de natal com as crianças. Ele estendeu o convite para Arlene que aceitou o desafio e ambos elaboraram um primeiro esboço, do que se tornaria mais tarde, esse material que está aqui hoje!
Pai e filha, unidos pelo amor em evangelizar através da música e da arte!
Comentários
Postar um comentário